domingo, 15 de abril de 2012

Reality Project - Jum Nakao no Dragão Fashion Brasil

Oi gente!!!
Durante os dias 09 a 13 de abril ocorreu, aqui em Fortaleza, o Dragão Fashion Brasil. Evento de moda que acontece todo ano para divulgar marcas da terrinha, assim como desfilar marcas conhecidas nacionalmente, além de abrir espaço para pessoas ligadas a moda, como estudantes, por exemplo.
Este ano tivemos stands, desfiles, concursos entre faculdades (tudo o que se tem todos os anos), e um projeto realizado ao vivo durante todo o evento.
O Reality Project é vanguardista a tudo que possa ter acontecido antes em um evento de moda. A frente deste projeto estava Jum Nakao que ficou internacionalmente conhecido ao criar uma coleção inteira de papel com peças bem trabalhadas em todos os detalhes e ao final do desfile as criações foram rasgadas pelas modelos que as vestia. Juro que farei um post inteiro sobre esse episódio no mundo da moda que virou documentário, livro e marcou bastante a história dos desfiles.
Trazendo em seu currículo algo desse porte, era de se esperar que Jum Nakao inovasse mais uma vez. E não é que ele conseguiu?
Com o tema: Breve Manifesto pela Redescoberta do Paraíso Brasileiro, o Reality Project consistia em fazer com que um time formado por estudantes, artesãos e profissionais da moda escolhidos por meio de edital, ao enviarem seus dados, carta de referência, trabalho autoral, eram submetidos a uma comissão julgadora. Após selecionados, esse time escolhido passaria cinco dias (todos os dias do evento), juntos em uma espécie de galpão de paredes transparentes, montando uma coleção inteira para desfilar no último dia de evento e tudo isso sob a direção de Jum Nakao, tudo sendo transmitido, virtualmente, em tempo real.

Espaço do Reality Project

Jum Nakao monitorando todo o processo 

Jum Nakao com a mão na massa


O resultado final foi de encher os olhos com tamanha delicadeza e primor nos detalhes. Nem parecia que a coleção inteira havia sido feita em apenas cinco dias.
Como não consegui postar aqui o vídeo do desfile que foi todo conceitual, deixo o link para aquela conferida. Vale muito a pena assistir!

Desfile Reality Project

Na minha opinião, só a dedicação e o belo resultado desse projeto, já valeram todos os dias de Dragão Fashion.
E para quem quiser mais detalhes sobre o Reality Project, já pode se preparar, pois virará livro e documentário. Já estou na fila do "todas quer"!
Enfim, não consegui ir todos os dias (só fui no 1° e último dia), porque a faculdade de Design de Moda resolveu que deveria fazer todas as provas e pedir a entrega de todos os trabalhos justo durante a semana de um dos maiores eventos de MODA de Fortaleza, bem ao estilo: você não precisa assistir!. Ainda estou por entender essa atitude, mas é isso né? Fazer o que já que não adiantou nem pedir para reverem as datas?

Pois vou ficando por aqui.

Bjooooooooooooooooooooo...


Fonte: site www.dfhouse.com.br

6 comentários:

  1. esse projeto foi bem legal, queria ter visto de perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era lindo d+!! Passávamos por lá, sendo q eles ficavam como peixinhos de aquário, sabe? Que você não pode se aproximar... Mas dava uma vontade grande de estar lá dentro!!

      Excluir
  2. Que projeto inovador hem!! xoxo

    wwwblogdacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inovador tal qual o estilo do Nakao, né? Perfeito!

      Excluir
    2. vanda pontesabril 16, 2012

      Carismático,inteligente,criativo,inovador,td.de bom.sou fã.

      Excluir
    3. É verdade Vanda!! Obrigada pela visitinha!!!
      *-*

      Excluir