sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inspiração

Oi genteeee...
Hoje é sexta dia de se inspirar pra ir à balada e já que estamos tão pertinho assim do Carnaval, porque não um post que já inspire também já pra cair na folia?
A sessão Inspiração traz muita ousadia, criatividade e precisa ter personalidade forte para usar no dia-dia.
Gente, a musa inspiradora de hoje é a MariMoon, VJ da MTV. Fã de desenhos japoneses, nota-se elementos de seus personagens preferidos (principalmente Sailor Moon, personagem que inspirou seu nome artístico), ao se produzir.


Mariana de Souza, ou simplesmente MariMoon, é blogueira desde 2000 e fotologer desde 2003, tornando-se referência na internet neste mesmo ano, e em 2006 estampou a capa da revista Capricho como a primeira celebridade da internet no Brasil. O sucesso de MariMoon deveu-se, principalmente, ao fato de ela mudar sempre a cor dos cabelos e postar a foto do resultado, ocorrendo até hoje.
Vamos nos inspirar?

Cabelos

  • São das cores mais variadas e MariMoon já disse que toda semana faz hidratação e não tem pena em gastar em bons produtos, isso conta muito no resultado.

Cabelos em tons de rosa


Cabelos em tons de azul

Cabelos em tons de verde

Cabelos bicolor

Cabelos multicolor


Penteados

  • Os penteados vão do mais simples (preso de lado) ao mais complexo, com apliques de dreads e trançados.

    Além dos penteados serem muito bonitos, o colorido dos cabelos fazem ainda mais diferença.

    Makes

    • MariMoon deixa os olhos em evidência, principalmente, com sombras mega coloridas que combinam com as cores de seus cabelos. Traz uma harmonia, mesmo que exagerada. Ainda tem delineador, cílios postiços e rímel.

    Makes 1 


    Makes 2


    Looks

    • Se os cabelos são hiper-modernos e a maquiagem também o que podemos esperar das roupas? Sobreposições, peças acinturadas, acessórios fofinhos, babados, corseletes e... mais criatividade! 


    Looks


    Atualmente a MariMoon tem utilizado muito dos tons pastéis como azul, rosa, verde e loiro quase branco (tem fotinhas acima), porque além de desenhos japoneses, ela também adora unicórnios e isso tem sido uma das inspirações dela quanto ao pintar seus cabelos e ao se maquiar.
    Particularmente, eu curto muito a MariMoon com seus looks e makes, como blogueira, como fotógrafa ou modelo e também como apresentadora. É uma boa inspiração!
    Quem quiser conhecer mais um pouquinho de MariMoon e seus posts, veja aqui o blog dela.
    E aqui um tutorial com um dos makes Unicórnios (o mais "básico" deles). Já experimentei esse, mas na pressa não deu tempo de passar delineador (estava mais que atrasada, já) e não tinha cílios postiços, mas ainda assim, eu curti o resultado e indico pra sair na baladinha...

    Curtiram o post? Boa inspiração?

    Bjoooooooooooo...

    Ah sim... Ia esquecendo, já...


    Esta é a MariMoon antes de todas essas transformações! Eu prefiro como está: toda coloridinha! Transmite personalidade, criatividade e está fora do comum! O que vocês acham?

    =*

    Um comentário:

    1. não sabia que o Moon dela vinha do desenho *-*
      ela é uma fofa e o estilo dela é show mesmo!

      ResponderExcluir