sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sinta-se Preppy

   Quem assiste o seriado Gossip Girl pelo SBT ou assistia no canal a cabo Warner Brós (deixou de ser transmitido), já sabe de qual estilo estou falando.
    
Moda Preppy, Love Story e Gossip Girl
   Gossip Girl é baseado em uma série bem sucedida de livros escritos por Cecily vonZiegsar e conta a história de um grupo de adolescentes influentes que moram em Manhatam, estudam em uma escola secundária e se veem com dinheiro, acesso e apetite para explorar todas as tentações que a cidade de Nova York tem a orferecer. 
   Preppy, também pronunciado preppie, refere-se a uma tribo urbana, tradicionalmente adotada nos colégios preparatórios particulares do nordeste estadunidense e frequentadores das prestigiadas universidades dos Estados Unidos. Essa palavra possui uma idéia cultural do mesmo modo que os Hippies e Yuppies tiveram na história. 
   O termo teve sua grande aparição nos anos de 1970 e 1980. Sua grande audiência destacada primeiramente em 1970 com o filme Love Story, onde o personagem interpretado por Ali MacGraw's tinha características dessa tribo. 
   Eles são ícones no tocante a inteligência, capacidade atlética, sociabilização e saúde.
   O estilo Preppy é uma releitura daqueles que são pejorativamente chamados de Patricinhas e Mauricinhos e envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem adota.
   As grifes que melhor representam o Preppy são: Tommy Hilfinger, Lacoste, Ralph Laure. O estilo é sofisticado, retrô, arrumadinho e com referências Navy.
   Para se inspirar na tendência:
  •    Peças atemporais que estão sempre elegantes;
  •    Pouca maquiagem. Look mais dia-dia com no máximo um Gloss;
  •    Perfume mais doce, sem exageros;
  •    Cabelos natural. Unhas limpas e cortadas com esmaltes neutros ou "francesinha";
  •    Barba bem feita;
  •    Camisas pólo, tênis, vestidos e saias inspiradas em golfe, jacquards, sapatos mais baixos, jeans escuros, blusas ou sweaters em tricô, listras, pontos e florais, cardigans, bermudas;
  •    Não precisa, necessariamente, ser de marca para estar na tribo;
  •    Educação é o princípio. Etiqueta é o imperativo para o visual. É de extrema importância ser agradável com todos ao seu redor e mostrar respeito. Não vale falsidade, tem que ser fiel a si mesmo.

Um comentário: