quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E a Rainha chora!

Oi genten...
Hoje o post não terá muito haver somente com moda, na verdade, música e moda andam sempre juntas, não é? Mas hoje será apenas uma pequena homenagem a uma pessoa que me fez cultivar o gosto pelo Rock n'Roll!



Há 20 anos Freddie Mercury nos deixava para seguir uma carreira solo em outra dimensão, vítima do vírus da AIDS. Farrokh Bulsara, ou melhor, Freddie Mercury é ainda considerado um dos maiores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas mundialmente.
Nascido em Zanzibar, antiga colônia da Inglaterra, começou a ser chamado de Freddie ainda na escola e com o tempo, até seus pais já o chamavam assim. Também na escola começou a ter aulas de piano e assim iniciar seu carreira musical. O que poucos sabem é que Freddie possui uma série de trabalhos em arte visual (que eu procurei e não encontrei)



Líder da banda Queen, diferenciou-se das outras bandas do estilo Glam pela forma como se vestia. Se em 1970  o sucesso era usar saltão, cabelos compridos, delineador e unhas pintadas, Freddie, ao contrário, assumia uma figura bastante masculinizada com bigode cheio, peito cabeludo à mostra e cabelo curto. Sua bissexualidade foi descoberta depois, pelos seus amigos de banda que viam homens e mulheres dormindo com ele, em seu quarto.



Em 1991, após ficar muito doente, houveram rumores de que estaria com AIDS, o que só foi confirmado através de uma declaração feita pelo mesmo no dia 23 de novembro, no dia seguinte, 24 de novembro de 1991, Freddie falece em sua casa chamada Garden Lodge, deixando-a em testamento à sua antiga namorada, Mary Austin. Foi com Mary, que Freddie assumiu sua bissexualidade e mesmo separados, os dois ainda mantinham laços fortes de amizade até o fim de sua vida. "Love of my life" foi inspirada em Mary.
O cantor não foi enterrado, mas sim cremado e suas cinzas espalhadas pelo Lago Genebre, na Suíça.
Freddie Mercury tinha um potencial vocal insuperável. Conta-se que durante as gravações do álbum Barcellona (1988), em dueto, Freddie desafiou uma das cantoras líricas mais conhecida do mundo, Montserrat Caballé, para ver quem possuía maior fôlego. Freddie ganhou com grande vantagem.
Em sua homenagem foi inaugurada uma estátua em 25 de novembro de 1992, em Montreux, na Suíça, cidade adotada por Freddie como seu segundo lar. Na ocasião estavam presentes os integrantes do Queen Brian May e Roger Taylor, a cantora Montserrat Caballé, Jer e Bomi Bulsara (pais de Freddie) e Kashmira Bulsara (irmã de Freddie).

 

   
Curiosidades
  • Freddie não sabia guiar automóveis;
  • Seu maior sonho musical era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizado no álbum Barcelona;
  • Freddie não se casou com Mary Austin, mas tinham grande amizade e boa parte de sua herança foi destinada à ela;
  • Reza a lenda que a banda Queen nunca viajava junta. Os 4 integrantes, viajavam separados em dois aviões, pois caso um caísse os integrantes que restassem poderiam levar a banda adiante; 
  • Sua bebida preferida era Champagne.
Músicas para conhecer:






Por fim a 1° música que ouvi (de rock e do Queen) e ainda inspirou Lady Gaga:



Nenhum comentário:

Postar um comentário