quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Lentes pra que te quero!!

Oi genteee...
Como foi o Carnaval de vocês? O meu foi ótimo, junto ao meu boyfriend... *-*
Fiquei pensando se postasse hoje, porque uso lentes de contato para tudo e acabei perdendo uma delas na segunda-feira de Carnaval... Se ainda estivéssemos na folia, eu poderia usar um tapa-olho e ninguém se importaria... kkkkkk... Mas como não é o caso, vou aqui forçando a vista!!
Faz muito tempo que uso lentes e todas elas (troco por conta do grau ou do prazo de validade do produto), sempre foram do tipo Incolor. Nunca fui de procurar lentes de contato que dessem uma falsa impressão de cor natural do olho, não critico quem curte, mas nunca foi a minha... Pra dizer a verdade, até pensei em ter lentes coloridas, mas em cores diferentes do natural. Ex.:



São esses tipos de lentes teatrais que eu curto.
Prefiro que entendam logo que estou de lentes, se for pra serem coloridas... Na verdade, imaginem a situação: você de olhos castanhos, bem escuro, usa lentes de cor azul, bem próximo ao natural. Então conhece um carinha, vocês ficam, ele vai lhe apresentar aos amigos/pais (sei lá), e antes ele fala como você é, conta detalhes físicos (não vulgarmente falando), diz que é linda, morena, de olhos azuis, bem exótica. No dia que lhe conhecerão, você está com um probleminha no olho, e de alguma maneira não poderá usar suas lentes de cor azul... Pergunta que todos farão para você, diretamente, ou para ele: Ué, mas não tinha olhos azuis?
É uma situação que imagino em mim e que não gostaria de passar...
Bem, não interessa que tipo de lente preferimos se não seguirmos algumas regrinhas simples para que as lentes não virem um pesadelo:

  1. Nada de comprar lentes sem consultar um bom oftalmologista e fazer os devidos testes;
  2. As pessoas são diferentes e cabe ao médico verificar o tipo de lente ideal para você;
  3. Antes de manusear suas lentes, lave muito bem suas mãos. As mãos sujas poderão contaminar lentes e olhos, causando um grande prejuízo à saúde de seus olhos;
  4. Guarde devidamente suas lentes em caixinhas apropriadas, com a solução de limpeza (no meu caso eu lavo-as e guardo-as usando soro fisiológico e nada além, por que tenho alergia aos outros produtos);
  5. Se sua lente for descartável, respeite o tempo de uso dela descartando-a assim que chegar o tempo de jogá-la fora;
  6. Se for para correção de grau, é sempre bom ter um óculos de grau em casa para qualquer problema (essa regrinha eu não segui e agora tô cheia de coisas pra fazer e sem conseguir enxergar direito =//)


Dá para ter mais informações nestes dois links aqui e aqui.
É isso gente, seja por estética ou correção é sempre bom ir ao médico acima de tudo!

Bjooooooooo...

Marilyn Manson, Megan Fox e Paris Hilton


 =*

2 comentários:

  1. Paris é muito DIVAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  2. Ela, por vezes é louca, brega e vulgar, mas quando inventa de ser Diva, ela arrasa! Adoro demais a Paris!! Além de mega divertida! Eu ri litros, quando ela desfilou em uma das semanas de moda aqui do Brasil... Andando e pulando na passarela.. kkkkkkkkk... Divaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir